FacebookTwitterYouTubeDailymotionScribdCalameo
SlideshareIssuuPinterestGoogle plusInstagramTelegram
Chat About Islam Now
Choose your country & click on the link of your language.
Find nearby Islamic centers & GPS location on the map.

Our Islamic Library contains:
Islamic TVs channels LIVE
Islamic Radios LIVE
Multimedia ( Videos )
Multimedia ( Audios )
Listen to Quran
Articles
Morality in Islam
Islam Q & A
Misconceptions
Interactive files & QR codes
The Noble Qur'an
Understanding Islam
Comparative Religions
Islamic topics
Women in Islam
Prophet Muhammad (PBUH)
Qur'an and Modern Science
Children
Answering Atheism
Islamic CDs
Islamic DVDs
Presentations and flashes
Friend sites

Articles' sections



Author:


Go on with your language:
qrcode

Definição do Islã em 7 minutos

Viewed:
92

Definição do Islã em 7 minutos

A princípio peço a Allah, que nos criou e criou tudo, que lhe mostre o caminho para o paraíso quevocê procura.

Especialmente se eles sabem que existem mais de dez mil religiões neste mundo, cada uma dasquais afirma ser a religião certa, e o fato é que a religião certa só pode ser uma dessas religiões eé aquela que leva ao paraíso.

Portanto, toda pessoa razoável deve buscar essa religião correta para ganhar o paraíso e ser salva do Inferno, não importa quanto tempo e esforço isso leve.

  • Introdução:-
    As razões mais proeminentes para muitos padres, estudiosos e intelectuais em todo o mundo para entrar no Islã foram identificadas, com quatro razões principais:

    1. A Unidade de Allah O Todo-Poderoso, O Todo-Poderoso disse: Dize: "Ele é Allah, Único. "Allah é O Solicitado. "Não gerou e não foi gerado. E não há ninguém igual a Ele.

    2. Se uma pessoa comete um pecado, ela não precisa de um intermediário entre ela e Allah, mas ela se volta para Allah Todo-Poderoso para o perdão de seu pecado.

    3. Os seres humanos nascem sem pecado, E nenhuma alma pecadora arca com o pecado de outra..

    4. Igualdade entre as pessoas, de modo que ninguém é preferido a outro, exceto por temor a Deus.

    Definição do Islã:
    Para deixar claro, mencionarei brevemente e agirei sobre uma série de definições do Islã para

    alguns estudiosos e intelectuais muçulmanos:

    ● Chama-se Islã porque o muçulmano entrega seu governo a Deus, une-o e adora somente a ele.

    ● Islã em seu sentido geral significa submeter-se às regras de Deus seguindo Seus mandamentos e evitando Suas proibições, e todos os profetas pediram isso.

    ● A essência da mensagem do Islã inclui a mensagem de cada profeta e cada livro enviado. Todos os profetas de Adão, que a paz esteja com ele, até Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele), trouxeram o Islã. Portanto, vemos que os fundamentos das mensagens dos mensageiros e os Princípios de sua pregação islâmica são os mesmos porque são mensageiros de um mensageiro, que é o Senhor de tudo o que existe.

    Notamos que todas essas definições são próximas e tiradas do que Deus, glorificado e exaltado seja, mencionou no Sagrado Alcorão:

    O Todo-Poderoso disse: Dizei: "Cremos em Allah e no que foi revelado para nós, e no que for a revelado para Abraão e Ismael e Isaque e Jacó e para as tribos; e no que fora concedido a Moisés e a Jesus, e no que fora concedido aos profetas, por seu Senhor. Não fazemos distinção entre nenhum deles. E para Ele somos muçulmanos". Surah Al-Baqarah

    E o Todo-Poderoso disse: Da religião, Ele legislou, para vós, o que recomendara a Noé, e o que te revelamos, e o que recomendáramos a Abraão e a Moisés e a Jesus: "Observai a religião e, nela, não vos separeis." É grave para os idólatras aquilo a que os convocas. Allah atrai, para Ele, quem Ele quer, e guia, para Ele, quem se Lhe volta contrito. Surah Al-Shura

    Questões fundamentais
    É a órbita de perguntas para todas as religiões, mas a religião islâmica é única em sua total clareza ao explicar essas importantes questões, que são:

    A história da humanidade, a origem do pecado e do perdão, o envio de mensageiros e a relação entre as religiões.

    Tudo isso é explicado pelos nobres versos do Alcorão Sagrado:

    1. E quando teu Senhor disse aos anjos: "Por certo, farei na terra um califa", disseram: "Farás, nela, quem nela semeará a corrupção e derramará o sangue, enquanto nós Te glorificamos, com louvor, e Te sagramos?" Ele disse: "Por certo, sei o que não sabeis."

    2. E Ele ensinou a Adão todos os nomes dos seres; em seguida, expô-los aos anjos e disse:

    "Informai-Me dos nomes desses se sois verídicos."

    3. Disseram: "Glorificado sejas! Não temos ciência outra senão a que nos ensinaste. Por certo, Tu, Tu és O Onisciente, O Sábio"

    4. Ele disse: "Ó Adão! Informa-os de seus nomes." E, quando este os informou de seus nomes, Ele disse: "Não vos disse que, por certo, sei do Invisível dos céus e da terra e sei o que mostrais e o que ocultáveis?"

    5. E quando dissemos aos anjos: "Prosternai-vos diante de Adão" então, eles prosternaram-se,

    exceto Iblis. Ele recusou fazê-lo, e se ensoberbeceu e foi dos infiéis.

    6. E dissemos: "Ó Adão! Habita tu e tua mulher o Paraíso e dele comei fartamente, onde quiserdes, e não vos aproximeis desta árvore pois seríeis dos injustos."

    7. E Satã fê-los incorrer em erro por causa dela e fê-los sair de onde estavam. E dissemos: "Descei, sendo inimigos uns dos outros. E tereis na terra residência e gozo, até certo tempo."

    8. Então, Adão recebeu palavras de seu Senhor, e Ele Se voltou para ele, remindo-o. Por certo, Ele é O Remissório, O Misericordiador.

    9. Dissemos: "Descei todos dele! Então, se vos chega de Mim orientação, por eles nada haverá que temer, e eles não se entristecerão.

    10. "E os que renegarem a Fé e desmentirem Nossos sinais, esses serão os companheiros do Fogo. Nele, serão eternos".

    Portanto, fica claro que o Islã não é uma nova religião, mas a religião da inocência e a religião de todos os profetas.

O Islã tem seis pilares de crença:


1. Crença em Allah: Ele é o Criador, o Dono, o Governante, e só Ele é digno de adoração, Ele tem os nomes mais sublimes e os atributos perfeitos e sublimes. O Todo-Poderoso disse: "Diga: "Ele é Allah, Único. "Allah é O Solicitado. "Não gerou e não foi gerado. E não há ninguém igual a Ele."


2. Crença em anjos: - Eles são servos honrados criados por Deus Todo-Poderoso, pelos quais eles o adoravam e obedeciam, e atribuíam a eles várias ações, incluindo Gabriel, Mikael, Israfil e o anjo da morte encarregado de capturar as almas.


3. Crença nos Livros: É a crença nos livros de Deus revelados aos profetas e mensageiros, como a Torá a Moisés, que a paz esteja com ele, o Injeel a Jesus, que a paz esteja com ele, os Salmos a Davi, A paz esteja com ele. sobre ele, e os escritos de Abraão, que a paz esteja com ele, e o ultimo dos quais é o Sagrado Alcorão que compilou e copiou os livros anteriores. Continuará a ser um argumento para toda a criação até o Dia da Ressurreição.


4. Crença em Mensageiros: Deus enviou mensageiros à Sua criação, o primeiro dos quais foi Noé, que a paz esteja com ele, passando por um grande número de profetas, incluindo Abraão, Moisés e Jesus, que a paz esteja com todos eles, e o último deles é Muhammad, que Deus o abençoe e lhe dê paz.
5. Crença no Último Dia: É o Dia da Ressurreição no qual Deus reunirá toda a criação quando as pessoas se levantarão de seus túmulos para permanecer na bem-aventurança do Céu ou na miséria do Inferno.


6. Crença na predestinação, seu bem e seu mal: É a crença de que Deus ordenou os seres e criou as criaturas, e que Deus conhecia as obras de Seus servos e os destinos de Sua criação antes de criá-los, e que Ele escreveu isso no Tablet preservado, o que aconteceu com uma pessoa não o surpreenderia, e o que não aconteceu com ele não aconteceria com ele.


Desde então, o Islã é baseado em cinco pilares práticos, que são:


1. O primeiro pilar: O testemunho de que "não há deus senão Alá e Muhammad é o Mensageiro de Alá", este testemunho é a chave para o Islã e o fundamento sobre o qual foi construído.


2. O segundo pilar: Oração, que é o maior dos pilares do Islã, cinco orações são realizadas durante o dia e a noite, que formam um vínculo entre o servo e seu Senhor, no qual ele conversa com Ele e invoca. Por meio dela, o servo alcança bem-estar psicológico e físico, o que o torna feliz neste mundo e na vida após a morte.


3. O terceiro pilar: Zakat, que é uma pequena esmola obrigatória para os ricos, para ser gasta com os pobres, purificando o que eles têm, consolando os necessitados e afastando as pragas de seus bens.


4. O quarto pilar: Jejuar o abençoado mês do Ramadã, o nono mês dos meses lunares, no qual todos os muçulmanos se reúnem para renunciar a seus desejos por comida, bebida e casamento do nascer ao pôr do sol.


5. O quinto pilar: Peregrinação, que é ir à Santa Casa de Deus para realizar um ato específico de adoração em um horário específico que Deus impôs aos sãos uma vez na vida, durante o qual os muçulmanos se reúnem de todos os lugares do mundo melhores partes da terra, vestindo um uniforme, não há diferença entre chefe e subordinado, rico e pobre, branco e preto.


Isso é o Islã:
● Uma religião realista alinhada com o instinto humano. A vida de sua família, individual e coletivamente, de forma a garantir-lhes a felicidade neste mundo e no além, para a qual permitiu tudo o que é útil, como: casamento, ofertas de negócios e tudo de bom. E tudo que é nocivo é proibido, como: adultério, homossexualidade, álcool, drogas e outras impurezas.
● O Islã é uma religião que inclui a relação entre o servo e seu Senhor, mostrando a ele o que ele faz e o que deixa com precisão, clareza e facilidade. Também esclareceu para ele o relacionamento entre ele e as pessoas em todos os seus assuntos, para que ele andasse com perspicácia até encontrar Deus Todo-Poderoso.
● O Islã é uma religião que obedece a requisitos espirituais e físicos.
● A religião da higiene moral e sensorial, tais como: Banho após a relação sexual, Banho na sextafeira, abluções cinco vezes ao dia, vestir-se para rezar, circuncisão, raspar os pelos pubianos, depilar as axilas e outros.
● A religião exorta os pais a serem íntegros, mantendo os laços de parentesco.
● A religião recomenda o próximo e a consideração pelos idosos, viúvas e necessitados.
● Uma religião que promove conhecimento e ação, e traz fraternidade entre razão e conhecimento.
● A religião salvou a mulher e preservou seus direitos, concedeu-lhe o direito de ficar com seu dinheiro com a obrigação de alimentos do marido sobre ela, o direito do nome para que não pertença ao marido, mas à família dele, o direito à pensão alimentícia ela se ela é mãe, irmã ou parente, direito ao divórcio, direito ao divórcio, destacada com um sistema preciso e abrangente para tudo relacionado a ela e garantia de seus direitos.

  • Como ser muçulmano
    Isto é, pronunciando os dois testemunhos "Eu testemunho que não há deus além de Alá e eu

    testemunho que muhammad é o mensageiro de Alá" e, em seguida, lavando e realizando os rituais do Islã. não é uma condição que você vá à mesquita e possa dizer você mesmo e depois se tornar um muçulmano.

    Conclusão
    A religião islâmica é a religião que Deus aceitou para Sua criação, uma religião fácil e facilitadora, sem dificuldades ou privações que não obrigava seus adeptos a fazerem o que não podiam fazer, uma religião baseada apenas na adoração de Deus, e seu lema é honestidade.

    Não há nada na legislação islâmica que as mentes não entendam, assim como seus mandamentos, todos eles são justiça, e sempre que a pessoa sábia e inteligente contemplar as regras do Islã, descobrirá que exige nobre moralidade, exige honestidade, castidade , a justiça, o cumprimento de promessas, o cumprimento de ordens, a honra do hóspede e os bons costumes, conclama a alcançar o gozo dos prazeres da vida com propósito e moderação, e só ordena o que traz felicidade e prosperidade ao indivíduo e ao grupo. , e só proíbe o que traz felicidade e prosperidade ao indivíduo e ao grupo, e só proíbe o que traz miséria e prejuízo aos servos.

    Em conclusão, peço a Allah que abra seu coração apenas para Sua adoração e nos conceda

    sinceridade no dizer e no fazer, porque Ele é o Guardião disso e o Único que é capaz disso.

Índice
● Prelúdio
● As quatro razões mais proeminentes que levaram muitos sacerdotes e estudiosos a se converterem ao Islã.
● O significado do Islã.
● Questões Fundamentais: a história da humanidade, a origem do pecado e a relação entre as
religiões.
● Pilares da fé.
● Pilares do Islã.
● Um dos méritos do Islã.

Escrito por / Sr. Suleiman bin Ahmed Al-Yahya
Se você tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar enviando um e-mail para qualquer dúvida ou solicitação de diálogo (w2345yw2345y@gmail.com)                               

https://www.islamic-invitation.com

https://www.islamic-invitation.com/language/218/Portuguese-Portugu%C3%AAs

 
All copyrights©2006 Islamic-Invitation.com
See the Copyrights Fatwa